Contrato para revitalização da orla será assinado na próxima quarta-feira

Obra está orçada em mais de R$ 60 milhões, com recursos financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF)

Primeira parte do projeto prevê revitalização em pouco mais de 1 km, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação

Primeira parte do projeto prevê revitalização em pouco mais de 1 km, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias
Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação

Uma solenidade na Prainha do Gasômetro, às 10h da próxima quarta-feira, marcará a assinatura do contrato com o consórcio vencedor da licitação para a revitalização da orla do Guaíba (fase 1). A obra está orçada em mais de R$ 60 milhões, com recursos financiados pela Corporação Andina de Fomento (CAF).

O evento contará com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades), Edemar Tutikian, e de representantes das empresas encarregadas da obra. O projeto é de autoria do arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

Qualificação

O consórcio Orla Mais Alegre será o responsável pela revitalização da orla do Guaíba, no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. O resultado do processo licitatório foi homologado em 25 de setembro. Haverá uma intervenção total correspondente a dez hectares, com a construção de novos passeios, ciclovia, um ancoradouro para barcos de passeio, um restaurante e seis bares, quatro deques, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiário, playground, além de duas passarelas metálicas com jardim aquático.

Fonte: Zero Hora

Deixe seu comentário

Comentar (Obrigatório)

Utilize tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório)