Prefeitura amplia investimentos para melhorar vias da cidade

foto

Smov conta, atualmente, com 18 equipes trabalhando nas ruas

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), não tem medido esforços para buscar soluções para os problemas enfrentados pelos cidadãos de Porto Alegre em decorrência da presença de buracos em vias da cidade. Atualmente, 18 equipes estão nas ruas trabalhando, sendo 12 na operação tapa-buracos e seis de conservação de vias não pavimentadas. Para superar as dificuldades impostas pela deterioração do pavimento, a Smov está licitando mais duas equipes para a operação tapa-buraco, que aumentarão a capacidade de atendimento às demandas.

Além disso, estão em fase final as obras das novas usinas de asfalto da Restinga e Sarandi. Automatizadas e adaptadas para operar com gás natural ou óleo combustível, as usinas ampliarão a capacidade de produção de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU) da cidade. Além de melhorar a qualidade e a produção do asfalto, a prefeitura, em agenda realizada pelo prefeito José Fortunati em dezembro na capital federal, confirmou a conquista de grande volume de recursos para aplicar ainda em 2015 na recuperação de pavimento das principais vias que ligam os bairros ao Centro Histórico. Serão cerca de R$ 100 milhões aplicados nessas melhorias, quinze vezes mais que a média histórica anual de investimento da cidade nas grandes vias.

Vale lembrar as demandas referentes a buracos no asfalto chegam à Smov por intermédio do Fala Porto Alegre (telefone 156), ou por meio de vistorias realizadas nas principais ruas e avenidas.
Fonte: PMPA

Deixe seu comentário

Comentar (Obrigatório)

Utilize tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório)