Começam as obras de troca de asfalto da Avenida Castelo Branco

As obras para a troca do pavimento da Avenida Castelo Branco, em Porto Alegre, começaram nessa quarta-feira, dia 09. Os trabalhos foram executados entre 21h e 6h desta quinta, no sentido Bairro-Centro e deixaram duas faixas de tráfego bloqueadas.

Em duas semanas, os serviços devem começar no sentido Centro-Bairro. A empresa Procon Construções é a responsável pela obra, que começou ainda na semana passada com a limpeza de valetas e drenagem.

Na atual etapa haverá a fresagem de todos os pontos ruins da avenida. Será aplicada uma camada de asfalto para que sejam retiradas as trincas e fissuras. Após, será aplicada uma camada de 5 centímetros de asfalto com polímero, um produto que é mais resistente, que tem uma vida útil maior do que o normalmente usado.

De acordo com o Diretor da Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Secretaria Municipal de Obras e Viação, Assis Arrojo, o serviço será executado prioritariamente durante a noite e madrugada, mas poderá haver alguma interrupção entre 9h e 17h.

– Queremos deixar pronto os dois lados da avenida antes da Copa, mas dependemos do clima – informou o diretor.

Contratualmente, a empresa tem até o dia 29 de junho para concluir o serviço. A previsão de gasto da Prefeitura é de até R$ 3,9 milhões.

A via também vai ganhar um novo sistema de iluminação. Em razão disso, a troca de asfalto do acostamento não irá ocorrer nesta fase.

Porém, a licitação atrasou porque uma das seis empresas que participam da concorrência recorreu da decisão. O contrato ainda não foi assinado. Toda as lâmpadas da avenida serão substituídas. A previsão de gasto da Prefeitura é de até R$ 2,16 milhões. O prazo de execução dos trabalhos também é de 90 dias.

Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha

Fonte: ClicRBS

Deixe seu comentário

Comentar (Obrigatório)

Utilize tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório)